Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Música à sua moda



Ei, você permite que a opinião de terceiros dite a escolha do tipo de música que você escuta? Em caso afirmativo, não seria justo pensar que isto deveria caber exclusivamente a você? A música que você ouve tem a ver com a sua personalidade, com o tipo de pessoa que você é. É uma expressão dos sentimentos que emanam do lugar mais recôndito do seu espírito. É expediente ao qual você recorre a fim de, mesmo que por momentos fugazes, esquecer dos problemas e do stress ao qual é submetido no cotidiano. Dessa maneira, não seria sensato delegar este oficio a outrem.

A música tem o poder de enlevar os seus fãs. De entorpecer o bom amante de tal maravilhosa arte. Há até quem diga que alguns tipos de músicas, são na verdade poesias ritmadas com belas melodias. Ainda outros sugerem que ela é o alimento da alma.

Mas como escolher o melhor estilo de musica?

Não há uma receita pré-moldada para tal prazerosa tarefa. Afinal quem mais sabe o que te encanta, és tu mesmo. O primeiro passo é fugir de preconceitos ou estigmas já perpetuados pela opinião pública. Embora seja preciso observar alguns limites. Como por exemplo, a letra de certos tipos de músicas degradantes. Cujos conteúdos são altamente desprovidos de quaisquer benefícios. Conquanto, sejam capazes de até ensejar a prática do mal, objetiva ou ainda subliminarmente. Outrossim, tenha o cuidado de saber a tradução das músicas internacionais que o apraz.

O Brasil é um lugar que por natureza exprime musicalidade e, esta por vezes se confunde com a própria identidade deste país. Assim você tem uma ampla variedade de escolha. Não deixe que os indivíduos do circulo social ao qual você pertence imponha o gênero de musica que você tem que escutar. Seja feliz, seja por gostar de sertanejo, MPB ou Jazz.

Enfim, musica é pra relaxar e não pra discutir...

Ah e quer saber do que eu gosto? É simples vá até o rodapé desta página. Faça como eu ouça, ouça e ouça...

De seu prestimoso interlocutor, jonata. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário