Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O flagelo da atitude humana





Se essa mensagem lhe causou o torpor ou a indignação, somente característicos àquelas almas etéreas em essência. Parabéns! É sinal de que o panorama atual deste sistema de coisas não o agrada nem um pouco. E com certeza você anseia viver num mundo cheio de paz, amor, igualdade etc. 

A bem da verdade, a cena do mundo atual, não nos permite sonhar com tanta singeleza. Seria quase que uma utopia imaginar que esse feito tão despretensioso, partiria da vontade do homem moderno.

Mas não concorda você, que o globo deveria estar cheio de pessoas vivendo em harmonia, semelhante àquele jeitinho simpático ali mostrado no vídeo? E por que não é assim?

Bom, todos nós já sabemos o que aconteceu lá no Éden. Assim não me convém aqui discursar sobre todos aqueles fatos estigmatizados na historia da humanidade. Ao passo, que já foram suprimidos pela dança da passagem dos séculos.

Desde então, o mundo tem se “desenvolvido”, pois é aspas, porque não concordo que isso ao que somos submetidos nos dias de hoje seja considerado qualquer tipo de evolução. Ah, tem sim o advento dos meios de comunicação, de transporte etc. Mas, me refiro a algo muito maior e mais sublime que isso. Sim, a atitude humana. Esta, tão cheia de irreverência, tão rebelde, tão individualista.

Mas, o que nos levou a esse critico estado? Bom, desde sempre o homem tem se manifestado um ser egoísta, que pensa primeiro no seu bem estar, e segundo no bem estar dele mesmo. Este tem se revelado incapaz de mostrar amor ao seu próximo. Assim, não seria lógico imaginar que este, ao assumir o papel de governante fosse agir de maneira diferente. Como conseqüência de tudo isso, vos apresento o mundo em que vivemos.

Contudo, não precisamos ficar reféns da pouca boa vontade dos governantes, que são tão imperfeitos quanto quaisquer um de nós. Temos a esperança de um Deus vivente, que vai agir no tempo certo, em favor daqueles, que a ele continuarem fiéis até o fim.

De seu singelo autor, Jonata. Obrigado!

Coloque este Blog nos seus favoritos, aperte as teclas CTRL + D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário