Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A grande farsa do aquecimento global



Bem, quantas vezes você caro leitor (a) deixou de liberar uma leve flatulência, cheio de boa vontade pois estava certo de que acabara de contribuir para amenizar o aquecimento global?(ver nota no radapé deste texto). Ou ainda, quantas vezes julgou, xingou, jogou praga naquele seu vizinho que ao usar excessivamente aquele perfume de aerosol, que embora provocasse enjôo em todo mundo que passasse perto dele, o deixava com a auto-estima elevada, achando que estava com tudo e não estava prosa, porém que fedia mais do que uma pessoa com hálito de cebola bocejando num ônibus extremamente lotado, na sua cara? Oh não quero nem pensar, cheirar. Ah que seja. Você entendeu.


É claro que esta humilde criatura que vos fala, quis revelar um certo tom de sarcasmo em suas considerações iniciais sobre esse tema. Mas, em suma, deveria eu tratar esse assunto de forma diferente, diante de tudo o que ora nos foi revelado?
Bom, seja para o mal ou para o bem, não é difícil perceber que todos nós perdemos com essa tal mentira global.
Difícil acreditar que durante tanto tempo fomos enganados, chacoteados, engodados, forçados a acreditar nesse factóide.

Daí urge as seguintes questões. O que o homem ainda não foi capaz de fazer para suprir seus interesses capitalistas? Será que ainda há limites? E quantas mais são as mentiras vendidas como verdades que nós humildes mortais todos os dias, mastigamos, engolimos e digerimos como se fossem nutritivas e dotadas de um mínimo senso de verdade?
Fica ai uma reflexão...


*Nota: Lembrando, que tanto a flatulência, citado acima, quanto o  desadorante spray tem susbstâncias como: o gás carbônico e os compostos de aerossois que os cientistas tanto enfatizavam ser os causadores do aquecimento global, bem como do efeito estufa. Portanto, agora que já se colocou tudo em pratos limpos, se é que o contexto me permite usar essa expressão, mas enfim usando. Você já pode soltar a vontade(é claro que ao ar livre, porque as narinas dos outros ainda precisam ser respeitadas).
Comente, dê a sua opinião sobre o assunto, afinal ela é sempre bem vinda...



Coloque este Blog nos seus favoritos, aperte as teclas CTRL + D.

De seu mais atencioso blogueiro, Jonata. Obrigado!

Um comentário:

  1. Será que agora vão mandar o povo sair poluindo tudo por aí pra enquentar mais o mundo?!

    ResponderExcluir