Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Uma breve descrição deste suscinto, porém, simpático blog.


Você já teve a leve sensação de estar sendo ludibriado por certas noticias e/ou propagandas que vez por outra são veiculadas na midia? Ou mesmo desconfiou da veracidade de algumas preceitos aplicados à vida moderna. Que embora deem vazão ao "status quo" vigente no atual modelo de sociedade. Você não concorda,  contudo concienciosamente se isenta da obrigação de perscrutar e age com condescendência por não haver alternativas palpáveis?

Bem, então você não esta sozinho. Há aqui alguém que padeceu do mesmo mal. Mas que em tempo, tem buscado uma alternativa pragmática que se oponha aos moldes atuais.

Aqui você, caro leitor, encontrará discussões e/ou críticas sucintas e objetivas aos mais diversos e variados temas que implicam do modo de pensar contemporâneo, e que volta e meia, nos tem pregado peças. Não apenas pela natureza de algumas "falácias", mas com efeito pelo alto teor sofismático de algumas vertentes   propaladas pelos ditos intelectuais, ao publico em geral. Ao passo, que essas, não raro se transformam em verdades universais para o senso comum. Ainda que, sejam engenhosamente arquitetadas para interesses outros que não o da utilidade pública. Afora isso, não me compete aqui realizar um juízo de valor. Contudo me reservo ao direito de não aceitar tudo o que dizem por aí.

De maneira que, tal iniciativa (As discussões do blog) mesmo que de caráter incipiente, não é superficial em sua essência, e com propriedade tem o objetivo de deixar um ponto de reflexão ou mesmo um alerta a tantos quantos estiverem propensos a compartilhar dessa proposta.

No mais, conta a favor desse blog, as inquirições que desde já serão  postadas com alguma periodicidade, no intuído de contrapor os pseudoideais, que sobremaneira tem afetado as nossas vidas e funcionado para muitos como anestésicos,  tirando-lhes de maneira sumária o direito primordial de cada personalidade particular: "o pensar por conta própria."

Entendendo que o homem precisa ser suprido nas mais diversas reclamações que emanam de seu espiríto. Aqui você também encontrará algumas colunas sobre: curiodidades da vida cotidiana; crônicas dos mais variados temas; assuntos de cunho teocrático e ainda uma leve veia humoristica sempre pertinente a qualquer contexto. 

Portanto, aguardem novidades, pois sobremaneira a razão de ser deste humilde portal, é você caro leitor e "blogespectador."

Assim, participe com suas sugestões, comentários, opiniões etc.

De seu esforçado escritor, Jonata. Obrigado!

Desde já agradeço a sua atenção!

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário