Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O flagelo da atitude humana





Se essa mensagem lhe causou o torpor ou a indignação, somente característicos àquelas almas etéreas em essência. Parabéns! É sinal de que o panorama atual deste sistema de coisas não o agrada nem um pouco. E com certeza você anseia viver num mundo cheio de paz, amor, igualdade etc. 

A bem da verdade, a cena do mundo atual, não nos permite sonhar com tanta singeleza. Seria quase que uma utopia imaginar que esse feito tão despretensioso, partiria da vontade do homem moderno.

Mas não concorda você, que o globo deveria estar cheio de pessoas vivendo em harmonia, semelhante àquele jeitinho simpático ali mostrado no vídeo? E por que não é assim?

Bom, todos nós já sabemos o que aconteceu lá no Éden. Assim não me convém aqui discursar sobre todos aqueles fatos estigmatizados na historia da humanidade. Ao passo, que já foram suprimidos pela dança da passagem dos séculos.

Desde então, o mundo tem se “desenvolvido”, pois é aspas, porque não concordo que isso ao que somos submetidos nos dias de hoje seja considerado qualquer tipo de evolução. Ah, tem sim o advento dos meios de comunicação, de transporte etc. Mas, me refiro a algo muito maior e mais sublime que isso. Sim, a atitude humana. Esta, tão cheia de irreverência, tão rebelde, tão individualista.

Mas, o que nos levou a esse critico estado? Bom, desde sempre o homem tem se manifestado um ser egoísta, que pensa primeiro no seu bem estar, e segundo no bem estar dele mesmo. Este tem se revelado incapaz de mostrar amor ao seu próximo. Assim, não seria lógico imaginar que este, ao assumir o papel de governante fosse agir de maneira diferente. Como conseqüência de tudo isso, vos apresento o mundo em que vivemos.

Contudo, não precisamos ficar reféns da pouca boa vontade dos governantes, que são tão imperfeitos quanto quaisquer um de nós. Temos a esperança de um Deus vivente, que vai agir no tempo certo, em favor daqueles, que a ele continuarem fiéis até o fim.

De seu singelo autor, Jonata. Obrigado!

Coloque este Blog nos seus favoritos, aperte as teclas CTRL + D.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A grande farsa do aquecimento global



Bem, quantas vezes você caro leitor (a) deixou de liberar uma leve flatulência, cheio de boa vontade pois estava certo de que acabara de contribuir para amenizar o aquecimento global?(ver nota no radapé deste texto). Ou ainda, quantas vezes julgou, xingou, jogou praga naquele seu vizinho que ao usar excessivamente aquele perfume de aerosol, que embora provocasse enjôo em todo mundo que passasse perto dele, o deixava com a auto-estima elevada, achando que estava com tudo e não estava prosa, porém que fedia mais do que uma pessoa com hálito de cebola bocejando num ônibus extremamente lotado, na sua cara? Oh não quero nem pensar, cheirar. Ah que seja. Você entendeu.


É claro que esta humilde criatura que vos fala, quis revelar um certo tom de sarcasmo em suas considerações iniciais sobre esse tema. Mas, em suma, deveria eu tratar esse assunto de forma diferente, diante de tudo o que ora nos foi revelado?
Bom, seja para o mal ou para o bem, não é difícil perceber que todos nós perdemos com essa tal mentira global.
Difícil acreditar que durante tanto tempo fomos enganados, chacoteados, engodados, forçados a acreditar nesse factóide.

Daí urge as seguintes questões. O que o homem ainda não foi capaz de fazer para suprir seus interesses capitalistas? Será que ainda há limites? E quantas mais são as mentiras vendidas como verdades que nós humildes mortais todos os dias, mastigamos, engolimos e digerimos como se fossem nutritivas e dotadas de um mínimo senso de verdade?
Fica ai uma reflexão...


*Nota: Lembrando, que tanto a flatulência, citado acima, quanto o  desadorante spray tem susbstâncias como: o gás carbônico e os compostos de aerossois que os cientistas tanto enfatizavam ser os causadores do aquecimento global, bem como do efeito estufa. Portanto, agora que já se colocou tudo em pratos limpos, se é que o contexto me permite usar essa expressão, mas enfim usando. Você já pode soltar a vontade(é claro que ao ar livre, porque as narinas dos outros ainda precisam ser respeitadas).
Comente, dê a sua opinião sobre o assunto, afinal ela é sempre bem vinda...



Coloque este Blog nos seus favoritos, aperte as teclas CTRL + D.

De seu mais atencioso blogueiro, Jonata. Obrigado!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Uma breve descrição deste suscinto, porém, simpático blog.


Você já teve a leve sensação de estar sendo ludibriado por certas noticias e/ou propagandas que vez por outra são veiculadas na midia? Ou mesmo desconfiou da veracidade de algumas preceitos aplicados à vida moderna. Que embora deem vazão ao "status quo" vigente no atual modelo de sociedade. Você não concorda,  contudo concienciosamente se isenta da obrigação de perscrutar e age com condescendência por não haver alternativas palpáveis?

Bem, então você não esta sozinho. Há aqui alguém que padeceu do mesmo mal. Mas que em tempo, tem buscado uma alternativa pragmática que se oponha aos moldes atuais.

Aqui você, caro leitor, encontrará discussões e/ou críticas sucintas e objetivas aos mais diversos e variados temas que implicam do modo de pensar contemporâneo, e que volta e meia, nos tem pregado peças. Não apenas pela natureza de algumas "falácias", mas com efeito pelo alto teor sofismático de algumas vertentes   propaladas pelos ditos intelectuais, ao publico em geral. Ao passo, que essas, não raro se transformam em verdades universais para o senso comum. Ainda que, sejam engenhosamente arquitetadas para interesses outros que não o da utilidade pública. Afora isso, não me compete aqui realizar um juízo de valor. Contudo me reservo ao direito de não aceitar tudo o que dizem por aí.

De maneira que, tal iniciativa (As discussões do blog) mesmo que de caráter incipiente, não é superficial em sua essência, e com propriedade tem o objetivo de deixar um ponto de reflexão ou mesmo um alerta a tantos quantos estiverem propensos a compartilhar dessa proposta.

No mais, conta a favor desse blog, as inquirições que desde já serão  postadas com alguma periodicidade, no intuído de contrapor os pseudoideais, que sobremaneira tem afetado as nossas vidas e funcionado para muitos como anestésicos,  tirando-lhes de maneira sumária o direito primordial de cada personalidade particular: "o pensar por conta própria."

Entendendo que o homem precisa ser suprido nas mais diversas reclamações que emanam de seu espiríto. Aqui você também encontrará algumas colunas sobre: curiodidades da vida cotidiana; crônicas dos mais variados temas; assuntos de cunho teocrático e ainda uma leve veia humoristica sempre pertinente a qualquer contexto. 

Portanto, aguardem novidades, pois sobremaneira a razão de ser deste humilde portal, é você caro leitor e "blogespectador."

Assim, participe com suas sugestões, comentários, opiniões etc.

De seu esforçado escritor, Jonata. Obrigado!

Desde já agradeço a sua atenção!

.